Terça, 15 de Abril de 2025 20:41
94984000977
Polícia TENTOU FUGIR

Casal mata homem em Canaã e é preso em Xinguara

O crime foi registrado em Canaã dos Carajás, mas a prisão dos suspeitos ocorreu em Xinguara

10/04/2025 05h53
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Maicon Mauro Dias Silva e Fabilene da Conceição Silva foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (7), acusados de assassinar Eliel Oliveira da Silva com golpes de arma branca. O crime foi registrado em Canaã dos Carajás, no sudeste do estado, mas a prisão dos suspeitos ocorreu em Xinguara, no sul do Pará.

Conforme informações da Delegacia de Polícia Civil de Canaã, a vítima foi encontrada morta  na VS-52, próximo ao Chacreamento Sol Nascente. Maicon e Fabilene confessaram o crime à Polícia Civil e alegaram que Eliel teria assediado sexualmente a mulher e se recusado a deixar a residência dos dois, o que teria motivado a agressão.

Ainda segundo informações da Polícia Civil, a investigação inicial apontou que Eliel estava bebendo com o casal em uma casa próxima ao local do crime quando houve um desentendimento. Após a discussão, a vítima tentou fugir, mas foi perseguida e alcançada a cerca de 500 metros adiante. Conforme a polícia, Fabilene conduzia uma moto Honda Pop 100, enquanto Maicon desferiu os golpes fatais com uma arma branca.

Na sequência, os investigadores localizaram o carro da vítima, um Renault Duster, estacionado em frente à residência do casal, o que ajudou a confirmar a identidade dos suspeitos.

Após um trabalho minucioso de apuração, os policiais descobriram que o casal havia deixado Canaã dos Carajás na manhã de segunda e seguia em direção a Xinguara, onde pretendia se abrigar na casa de uma irmã de Fabilene. De lá, a intenção do casal era seguir para São Félix do Xingu e se esconder em uma área indígena.

Em uma ação conjunta com a Delegacia de Xinguara, equipes começaram a abordar ônibus e carros que seguiam para os destinos. Enquanto isso, outro grupo de policiais iniciou diligências em Xinguara. Ao localizar o endereço da irmã da acusada foi possível encontrar os suspeitos e prendê-los, às 18h30, no Bairro Itamarati.

Foto: Reprodução

Maicon e Fabilene foram autuados ainda em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde permanecem à disposição da justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.