Sábado, 18 de Janeiro de 2025 04:47
94984000977
Geral Pará

Regional do Baixo Amazonas promove partilha de experiências entre usuários

Pacientes e acompanhantes participam de encontro com colaboradores e podem avaliar atendimento recebido

24/05/2023 18h44
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

No mês de janeiro, o seu Dilson Bandeira da Fonseca, 68 anos, passou 27 dias internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna (HRBA), em Santarém, no oeste do Pará. O paciente passou por uma cirurgia na unidade e durante quase um mês recebeu atendimento nos setores de acolhimento, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínica cirúrgica. Além disso, ele também faz acompanhamento oncológico e já realizou sessões de quimioterapia e radioterapia no HRBA.

Quatro meses depois de receber a alta e voltar para casa, o seu Dilson e a filha, Dilcilene Marques da Fonseca, que o acompanhou durante todo o período de internação, foram convidados a retornar ao hospital, mas para um momento bem diferente.

Eles participaram de um encontro com colaboradores de vários setores da unidade, como assistência, recepção, nutrição, limpeza e a diretoria. Além do convite para o lanche, paciente e acompanhante fizeram uma avaliação de todo o atendimento que receberam durante o tempo de internação.

“Queremos conhecer a visão dos usuários sobre o atendimento que eles receberam aqui. Chamamos pacientes que passaram por vários setores da unidade e a ideia é analisar a perspectiva dele e da acompanhante Dilcilene para cada vez mais melhorarmos o nosso serviço”, explicou o coordenador do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), Antônio Douglas Leonardo Silva.

O projeto é uma iniciativa do SAU e durante o encontro foram feitos vários questionamentos sobre o atendimento e a conduta dos profissionais que cuidaram do paciente. Os usuários aprovaram o serviço e agradeceram pelo empenho de cada colaborador.

“Sempre que a gente precisou do serviço do hospital, fomos bem atendidos pela equipe técnica, médicos, nutricionista, psicólogos, alimentação, enfim. Sempre tivemos muito apoio e fomos bem tratados e atendidos. Se hoje meu pai está aqui, é por causa do apoio de todos os colaboradores”, destacou Dilcilene Marques.

Dilson e Dilcilene foram convidados a participar do projeto“O que eu tenho para falar é que, graças a Deus, aqui eu fui muito bem recebido”, agradeceu o seu Dilson Bandeira.

Para o diretor-geral do HRBA, Éder Lúcio de Souza, esta iniciativa é muito importante para que os colaboradores possam ouvir dos próprios usuários as análises a respeito do atendimento. Isso colabora com a excelência e a humanização do serviço em saúde que é prestado pelo Hospital Regional. “Eles virem aqui fazer essa devolutiva é muito importante. Falar da jornada dele aqui dentro, como foi atendido. O que a gente pode fazer para melhorar? Onde acertamos, onde erramos. Ajuda para que os próximos pacientes tenham um tratamento igual ou até melhor. Nossa responsabilidade é muito grande, pensamos sempre que estamos cuidando do amor da vida de alguém e queremos fazer sempre o melhor”, ressaltou.

Quem pôde contar com o atendimento do HRBA, agradece todo o cuidado que recebeu. “O meu pai representa o meu primeiro amor porque sem ele eu não estaria aqui. Apesar desta longa jornada, de um tratamento doloroso, o amor por ele só aumenta. E, por isso, só temos a agradecer a todos os profissionais do Regional”, concluiu Dilcilene.

Serviço

O HRBA é referência em média e alta complexidade para uma população de 1,4 milhão de pessoas residentes em 14 municípios, e presta serviço 100% referenciado, atendendo à demanda originária da Central de Regulação do Estado.

A unidade pertence ao Governo do Pará, sendo administrada pelo Instituto Social Mais Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Ela funciona na avenida Sérgio Henn, nº 1100, no bairro Diamantino, em Santarém.

Texto da Ascom HRBA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.