Quinta, 16 de Janeiro de 2025 19:01
94984000977
Geral SEGURANÇA PÚBLICA

Suspeitos por falsidade ideológica são presos em flagrante em Belém pela Polícia Civil

Polícia foi acionada por funcionários de agências bancárias enquanto clientes tentavam abrir conta com documentos falsificados

20/06/2023 18h45
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes realizou a prisão de três pessoas na última segunda-feira (19), em agências bancárias dos bairros Jurunas e Canudos, em Belém.

No Jurunas, funcionários da agência do Banpará Bernardo Sayão comunicaram às autoridades policiais sobre a presença de um homem e uma mulher que apresentaram supostos documentos fraudulentos durante a abertura de conta bancária. No local, os agentes da Polícia Civil comprovaram a fraude e conduziram os suspeitos até a delegacia, onde a mulher, de 66 anos, delatou os nomes verdadeiros dela e do acompanhante. De posse das informações, foi possível verificar que o homem preso já possui antecedentes criminais por estelionato, ameaça e outras contravenções.

Já em Canudos, a PC foi acionada por servidores do Banco do Brasil, que relataram o uso de documento de identidade falso por parte de um cliente presente no local. O flagrante foi confirmado pelos policiais e ainda foi verificado que este suspeito já utilizou ao menos quatro outros documentos falsos em nome de terceiros para realizar transações financeiras em outras agências do Banco do Brasil no município de Belém.

Os três presos foram colocados à disposição do poder judiciário e responderão pelos crimes de falsa identidade e falsidade ideológica.

Texto: Wander Lima - Ascom/PC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.