Quarta, 15 de Janeiro de 2025 10:09
94984000977
Geral TURISMO

Secretaria de Turismo mapeia demanda de qualificações na Ilha do Combu

O próximo passo é ofertar os cursos disponíveis na Setur e os sugeridos pelos proprietários dos estabelecimentos comerciais para qualificar os serviços oferecidos na Ilha

31/07/2023 17h30
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) visita a Ilha do Combu, na região turística de Belém, nesta segunda-feira (31) e quarta-feira (1º), para realizar um mapeamento de demandas de qualificações. Hoje, a equipe fez uma reunião com os empresários locais do ramo de alimentação e hospedagem e também produtores de chocolate. Já amanhã, devem ser visitados cerca de 40 empreendimentos da ilha.

“Os proprietários apontaram necessidades gerais da Ilha e sugeriram alguns cursos que serão importantes para o dia a dia da população ribeirinha e que visam a realização da COP-30 em Belém, entre eles cursos de marketing, específico para cozinha, qualidade no atendimento e também cursos básicos de inglês, espanhol e francês”, sinalizou a coordenadora da Diretoria de Políticas para o Turismo (DPOT), Leda Moreira.

A Ilha de Cotijuba e os distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci são os próximos destinos a receberem o mapeamento. O próximo passo é ofertar os cursos disponíveis na Setur e os sugeridos pelos proprietários.

Combu- A ilha do Combu é um dos principais destinos turísticos de Belém, que promove inúmeras experiências para quem a visita, que vai da gastronomia ao contato com a natureza e ao modo de vida dos ribeirinhos. A Setur realiza ainda diversas ações promocionais no destino que valorizam a Ilha e a paisagem natural da Amazônia, entre elas aspress tripscom produtores de conteúdos de viagem e influenciadores digitais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.