Terça, 20 de Maio de 2025 20:49
94984000977
Entretenimento A SANGUE FRIO

Saiba quem está por trás do assassinato de influencer em live

Valeria Márquez foi morta a tiros enquanto fazia uma live no TikTok no início de maio

20/05/2025 06h16
Por: Redação Fonte: Portal Leo Dias
Principal hipótese aponta para um assassinato por encomenda | (Reprodução/Instagram)
Principal hipótese aponta para um assassinato por encomenda | (Reprodução/Instagram)

As autoridades do estado de Jalisco, no México, continuam investigando o assassinato da influenciadora digital Valeria Márquez, de 23 anos, morta a tiros enquanto fazia uma live no TikTok. O crime aconteceu em 10 de maio, dentro do salão de beleza onde ela trabalhava, no município de Zapopan.

A cena chocante, transmitida ao vivo e posteriormente amplamente divulgada nas redes sociais, mostra o momento em que um homem entra no local, se aproxima da jovem, confirma sua identidade com uma pergunta e, em seguida, dispara contra ela a curta distância. Segundo o Ministério Público de Jalisco, o autor dos disparos seria um pistoleiro profissional contratado para cometer a execução.

Fontes ligadas à investigação afirmam que o atirador não conhecia pessoalmente Valeria. A principal linha de apuração aponta para um assassinato por encomenda, possivelmente motivado por disputas pessoais ou como retaliação dentro do contexto do crime organizado.

“Ele agiu de forma precisa, sem trocar palavras além da identificação da vítima. O comportamento indica um perfil de execução planejada”, afirmou um porta-voz da Promotoria, sob condição de anonimato por razões de segurança.

Embora a possibilidade de feminicídio esteja sendo considerada, os investigadores também trabalham com outras hipóteses, incluindo o envolvimento de terceiros em conflitos fora da rotina da influenciadora. Valeria somava mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava conteúdos sobre beleza e aspectos de sua vida pessoal.

Até o momento, o mandante do crime não foi identificado. As imagens das câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para mapear a fuga do autor dos disparos. A Polícia Estadual colabora com a Procuradoria-Geral da República para apurar possíveis conexões com organizações criminosas que atuam na região metropolitana de Guadalajara, conhecida pela presença de facções violentas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.