Segunda, 20 de Janeiro de 2025 10:59
94984000977
Geral Pará

TerPaz itinerante leva serviços de saúde aos moradores do Paracuri, em Icoaraci

Por Melina Marcelino (SESPA)29/01/2023 15h46Com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade à população e descentralizar o atendimento a saúde, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promoveu mais uma ação do programa Territórios pela Paz (Ter

29/01/2023 20h35
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade à população e descentralizar o atendimento a saúde, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promoveu mais uma ação do programa Territórios pela Paz (TerPaz), neste domingo (29), para os moradores do Paracuri 1, Distrito de Icoaraci. Mais de mil procedimentos foram realizados durante toda a manhã no local.

Centenas de pessoas foram beneficiadas com os diversos atendimentos, realizados na carreta da saúde, que contou com consultas médicas nas especialidades de clínico geral (59), pediatria (32) 3 ginecologia (28), verificação de pressão arterial (111), distribuição de cadeiras de rodas (2), regulação de exames e consultas (98), testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatite B e C (372, além da distribuição de kits odontológicos (40), palestras sibre saúde bucal e encaminhamentos para exames ginecológicos e mamografias. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
A coordenadora estadual de Saúde Bucal e do projeto TerPaz da Sespa, Alessandra Amaral, a ideia é oferecer atendimento de saúde a população que não consegue se dirigir as unidades de saúde, principalmente pela falta de tempo. “A sespa oferece desde 2019 os serviços de forma humanizada, através do TerSaúde, aquelas pessoas que não conseguem se dirigir as unidade de saúde procurar pelos serviços. O estado oferta não somente nas usinasda paz, mas também durante as atividades que acontecem no fim de semana com o Terpaz itinerante em todos os bairros e regiões. Hoje, o governo está presente na vida das pessoas, chega na frente das casas das pessoas, que muitas vezes achavam que não seria possível”, destacou a coordenadora.

Texto: Tatiane Freitas 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.