Neste domingo (12), de 9h às 17h, ocorre mais uma edição do Domingo da Acessibilidade e Inclusão, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretária de Estado de Cultura (Secult) voltada para Pessoas com Deficiência (PcDs). Este público tem acesso a parte do acervo dos museus do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM/Secult), com peças sacras, arqueológicas, arte contemporânea e materiais etnográficos de origem europeia, amazônica e indígenas. A programação é gratuita e será realizada na Sala dos Sentidos, localizada na Sacristia da Igreja de Santo Alexandre.
A diretora da Casa das Onze Janelas (COJAN) , Sanchris Santos, pontua que o trabalho voltado para acessibilidade teve início com a criação do site dos museus, que apresenta cartografias, textos, entre outros materiais e destaca a expansão das ações de inclusão “nós estamos fazendo um trabalho de transformar todos os conteúdos de todas as exposições em material audiovisual. Além dessa ação, agora todas as exposições da Casa das Onze Janelas terão acessibilidade através do QR Code, audiodescrição e fichas técnicas em braille.”
O Domingo de Acessibilidade e Inclusão ocorre sempre no segundo domingo do mês, de forma gratuita para pessoas com deficiências.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva