Domingo, 19 de Janeiro de 2025 16:41
94984000977
Geral Pará

UsiPaz Icuí-Guajará promove aula de dança temática e bailinho

Os alunos aproveitaram para aprender os passos do samba e colocar em prática no salão

16/02/2023 02h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Marília Sousa (Nucom/Seac)
Crédito: Marília Sousa (Nucom/Seac)

Uma aula-baile temática de Carnaval foi realizada na noite desta quarta-feira (15) na UsiPaz Professor Amintas Pinheiro, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). Durante o aulão, os alunos da turma de dança aprenderam passos de samba, e depois colocaram o aprendizado em prática no bailinho.

Crédito: Marília Sousa (Nucom/Seac)
Crédito: Marília Sousa (Nucom/Seac)
O coordenador-geral da UsiPaz, João Santos, explicou o objetivo da atividade. “A aula foi pensada com a intenção de trazer os moradores do bairro para dentro da Usina, já que a dança é cultural do Carnaval. Integrar a população à cultura é necessário, pois por muito tempo as políticas culturais estiveram ausentes na região”, ressaltou João Santos.

A coordenadora de Cultura da UsiPaz Icuí-Guajará, Lívia Paixão, que é professora de Dança de Salão, dividiu a aula temática em duas partes. Na primeira, ensinou os alunos a sambar, e na segunda houve o bailinho. “Trouxe o ‘samba no pé’, que é uma linguagem da dança que é solto, para mostrar que todos podem sambar. Acho que conseguimos cumprir o que queríamos”, disse a professora.

Crédito: Marília Sousa (Nucom/Seac)
Crédito: Marília Sousa (Nucom/Seac)
Aprendizado- Em seu primeiro dia de aula na Usina, Joelson Nascimento gostou de aprender mais sobre samba e Carnaval. “Sou bem ruim na dança, e está sendo muito boa essa aula para aprender, porque estava sedentário. Já quero aprender outras modalidades de dança”, contou Joelson.

A mesma empolgação tomou conta da aluna Rosemeire Alves. “A gente não tem muito costume de dançar, pois não temos a prática. Por isso, é bom procurar aprender mais sobre a dança, já que estamos no mês do Carnaval”, frisou Rosemeire, que também é funcionária da UsiPaz.

Texto: Aline Seabra - Nucom/Seac

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.