Sábado, 18 de Janeiro de 2025 06:57
94984000977
Geral Pará

Fundação Cultural do Pará lança edital Tamba-Tajá para as artes cênicas

Inscrições são gratuitas e online, e estarão abertas de 20 de março a 3 de maio deste ano, para oportunidades de acesso a espaços culturais

20/03/2023 16h51
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: DavidPassinho / Divulgação
Crédito: DavidPassinho / Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, lançou o edital Tamba-Tajá, voltado para as artes cênicas. Serão premiadas até 19 propostas, individuais ou coletivas, para a utilização do Teatro Experimental Waldemar Henrique e de outros espaços culturais localizados nas demais Regiões de Integração do Pará. O certame foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (20).

As inscrições serão exclusivamente online, através de formulário, e estarão abertas de 20 de março a 3 de maio deste ano. O edital, que visa dar oportunidade de acesso aos espaços culturais para artistas cênicos, contará com premiação total de 403 mil reais. Este edital destina-se a artistas, grupos ou coletivos residentes do Pará, entre outros profissionais atuantes nas linguagens cênicas.

Crédito: DavidPassinho / Divulgação
Crédito: DavidPassinho / Divulgação
As áreas contempladas serão dança, circo e teatro, divididas em três categorias de premiação. Lembrando que, para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir uma contagmailpara acessar o formulário e enviar anexos. Demais informações, tais como anexos e regras para inscrição, podem ser obtidas através do edital.

Waldemar Henrique foi pianista, maestro e compositor de algumas das mais belas canções do repertório lírico brasileiro. Tamba-tajá, uma das suas composições mais expressivas, faz parte do chamado Ciclo das Lendas Amazônicas, que possui, no total, onze números. Sua inspiração veio da lenda da planta homônima, a qual era vista como um amuleto do amor para as populações ribeirinhas. 

Para mais informações sobre o edital e as condições de participação, acesse o site da Fundação Cultural do Pará.

Texto de Álvaro Frota / Ascom Fundação Cultural do Pará

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.