A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC), em Belém, promoveu nesta quarta-feira (24) a 22ª Jornada de Comemoração ao Dia do Assistente Social - 15 de Maio. O evento, que incluiu palestras no auditório da Fundação, teve como público-alvo assistentes sociais, residentes e acadêmicos de Serviço Social da instituição, abordando temas relacionados aos 30 anos do código de ética do Serviço Social e avanços e desafios na consolidação da prática profissional na saúde.
A jornada incluiu palestras no auditório do Hospital de Clínicas Gaspar ViannaOs participantes puderam refletir sobre a atuação do assistente social a partir dos valores e diretrizes do Código de Ética profissional, ampliando o conhecimento técnico da categoria. “O assistente social cuida das demandas sociais que o paciente apresenta no processo doença-saúde. Ele traz situações sociais, e quem irá auxiliar será o assistente social, garantindo direitos, repassando informações e fazendo os encaminhamentos necessários”, informou Janete Araújo, assistente social e uma das organizadoras da jornada.
O evento permitiu o debate entre profissionais sobre assuntos importantes acerca do fazer profissional de acordo com o Código de Ética do Serviço Social, no âmbito da Política de Saúde, além de fomentar as discussões sobre os processos de trabalho do assistente social, objetivando qualificar o trabalho oferecido aos pacientes do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna.
O assistente social José Maurício, que atua no setor de Regulação do HC, ressaltou a importância desses eventos. “É gratificante participar. Trouxe um tema bastante significativo para a categoria, pois ajuda a refletir sobre a prática profissional e a importância da ética e do compromisso”, disse o participante.
Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 30°
Chuva