O Procon Pará, ligado à Secretaria de Estado de Justiça (Seju), realiza, até esta quarta-feira, 31, em Paragominas, na região do Capim, um mutirão de atendimento aos consumidores do município, em parceria com o Procon municipal e a prefeitura de Paragominas, concessionária de energia elétrica e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA). O objetivo é aproximar, ainda mais, os serviços de proteção ao consumidor, levando também orientação jurídica e negociação de dívidas. A ação será das 8h às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no bairro Célio Miranda.
Segundo a diretora do Procon Pará, Gareza Moraes, o governo do Estado, por meio da Seju e do Procon, busca fortalecer as parcerias com os municípios, a fim de levar os serviços e políticas públicas ofertados pelo poder público estadual a quem mais precisa.
“Com essa união, a gente acaba fortalecendo, também, o Procon municipal, uma vez que, no caso de Paragominas, ainda não há o trabalho de fiscalização, apenas atendimentos e conciliações. No entanto, quando a gente consegue conscientizar o munícipe sobre o seu direito, ele também se torna um fiscal, o que é fundamental para garantir o seu direito e a justiça das relações de consumo”, analisou a diretora Gareza Moraes.
A coordenadora do Procon municipal de Paragominas, Isadora Carvalho, também ressaltou a importância da parceria entre os entes federativos e a oportunidade de atendimento para toda a região do Capim. “Paragominas é hoje uma cidade polo na região para muitas demandas nas mais diversas áreas, e não poderia ser diferente com a questão do atendimento ao consumidor, já que a gente acaba atendendo a demanda de diversos locais, inclusive o município de Ipixuna, que fica bem próximo. Então, esta ação representa mais uma oportunidade para que todos possam buscar a resolução das suas pendências”, afirmou.
A recepcionista Márcia Ferreira, de 40 anos, aproveitou o mutirão para se informar sobre a prestação de serviços de uma operadora de telefonia. “Eu tenho um plano de internet no meu celular, mas acho que a operadora está me cobrando um preço abusivo e, como sei dos meus direitos, decidi procurar o Procon e espero que, com isso, a empresa retire a taxa abusiva”, contou.
Ainda é possível ser atendido no mutirão, nesta quarta-feira, 31, das 8 às 14 horas, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Santa Inês, s/n, no bairro Célio Miranda.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 24°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas