Uma tragédia que parecia estar perto de acontecer, deixou mortos e desaparecidos mobilizando um grande número de pessoas em buscas por sobreviventes.
O número de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que atravessa o Rio Tocantins na divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão, subiu para 18. O acidente ocorreu na tarde do último domingo (21), quando parte da estrutura desabou. Entre os desaparecidos estão Ailson Gomes Carneiro, vereador de Novo Repartimento (PA), e sua esposa, Elisângela Santos Chagas.
De acordo com informações, a caminhonete conduzida pelo vereador acessou a ponte às 14h38, instante em que a estrutura sofreu a ruptura. Além da caminhonete, outros veículos, incluindo caminhões e motocicletas, foram tragados pelo desabamento.
Ailson Carneiro foi reeleito vereador de Novo Repartimento, localizado na região sudeste do Pará, com 1.568 votos. Ele foi diplomado no último dia 17 de dezembro. A Prefeitura de Novo Repartimento informou que o prefeito Valdir Lemes está se deslocando para a cidade de Estreito (MA) a fim de prestar apoio às famílias das vítimas e colaborar com as ações emergenciais.
As investigações sobre as causas do desabamento já foram iniciadas, e equipes de resgate continuam os trabalhos no local. O Governo Federal e os estados do Maranhão e Tocantins prometeram reforçar os esforços para atender as famílias das vítimas e prevenir novos acidentes. Além disso, o Governador do Pará, Helder Barbalho, também dispôs equipes para trabalhar nas buscas no local do acidente.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 23°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva